Apoio a acadêmicos
O “Projeto de Apoio a Pesquisadores Acadêmicos” é iniciativa da ILUMEO para ajudar a viabilizar estudos científicos de pesquisadores brasileiros. A ideia surgiu espontaneamente quando os diretores da ILUMEO se depararam com pesquisadores das áreas de comunicação e marketing que tinham dificuldade em finalizar seus projetos envolvendo pesquisa primária por falta de capacidade de recrutamento para estudos quantitativos e qualitativos.

Somente em 2013, a base de pesquisa online da ILUMEO foi utilizada na realização de mais de 20 estudos publicados em journals científicos e congressos nacionais e internacionais, desenvolvidos por pesquisadores da USP, UNESP, ESPM, FGV e UNINOVE.

A coleta é feita por meio de nossa base de Ativadores de Pesquisa, que tem capilaridade nacional. Este alcance que nos permite coletar mais que 2.000 questionários completos em um dia, dependendo do público pesquisado. A metodologia da coleta é por meio da técnica snowball (bola de neve), garantindo à pesquisa uma amostra qualificada, com qualidade dos dados e grande velocidade na entrega de resultados. São usados nas pesquisas acadêmicas os mesmos protocolos de qualidade presentes nos trabalhos que a ILUMEO faz para grandes empresas.

Portanto, a ILUMEO utiliza estrutura e recursos humanos próprios para apoiar à produção acadêmica, com preço extremamente inferior aos cobrados para empresas privadas. Semestralmente, são abertas inscrições para até 25 projetos de pesquisa. Nos campos abaixo, há um formulário de cadastro de interesse de participação. Você insere dados gerais sobre seu projeto. Se o seu projeto for selecionado, poderá contar com as condições especiais oferecidas pelo projeto. O preenchimento destas informações não cria nenhum vínculo entre o pesquisador e a ILUMEO, não implicando a realização obrigatória do campo da pesquisa conosco. Um pesquisador pode cadastrar mais de um projeto, se houver necessidade.